sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Análises de Química no Ramo da Siderurgia

Atendendo a demanda do mercado nacional de tubos de aço sem costura, a V & M do BRASIL tem dezenas de plantas industriais e negócios em quatro continentes, a V & M TUBES é uma holding de capital francês, com forte atuação brasileira.

O complexo industrial da V & M do BRASIL concentra-se na Usina Integrada Barreiro, em Belo Horizonte. Com capacidade para produzir 600 mil toneladas de tubos de aço sem costura por ano, a unidade é uma das mais modernas e bem equipadas do mundo e é a única fabricante de tubos de aço no mundo a utilizar 100% de energia renovável em seu processo produtivo.

O complexo ocupa uma área de aproximadamente 2,5 milhões de metros quadrados e uma linha de produção com dois Altos Fornos a Carvão Vegetal; Aciaria LD com Forno Panela, Desgaseificação à Vácuo e Lingotamento Contínuo de barras redondas; duas Laminações de Tubos com linha de Têmpera e Revenimento; Trefilaria; Forjaria de eixos e semi-eixos automotivos e Linhas de rosqueamento de tubos e recalque para solda.
Esse complexo sistema está totalmente ligado as análises químicas fornecidas pelos laboratórios de química analítica, metalografia, físico -químico.

Nenhum comentário: